MANAUS – Questionado se a garantia dada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, de que não mexerá nos incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus (ZFM) seria uma moeda de troca por votos para aprovação da Reforma da Previdência, o senador Omar Aziz (PSD) afirmou que a bancada federal do Amazonas não troca votos por cargos no governo federal.
“Não há moeda de troca, nós estamos falando do estado brasileiro, a Reforma da Previdência é uma necessidade nacional para que a gente possa sair desse déficit. Agora, nós não podemos fazer de forma nenhuma trocas. E a bancada do Amazonas já deixou claro que não está atrás de cargos, nós queremos é defender os interesses que o Amazonas tem em relação a política econômica do Brasil”, disse o senador.
A declaração foi dada durante entrevista após reunião da bancada federal com o ministro da Economia, Paulo Guedes, na noite desta segunda-feira (25).
“Agora, ele pediu para a gente analisar a Reforma da Previdência e eu disse que nós não somos contra (a reforma), nós somos contra alguns pontos. A questão da aposentadoria rural não dá para discutir, lá no nosso estado nenhum parlamentar amazonense votaria favorável a essa proposta”, declarou Omar Aziz.