O deputado estadual Wilker Barreto é o novo presidente regional do Podemos. A oficialização com a nova sigla ocorreu na tarde da última segunda-feira (25/03) em Brasília, ao assinar a ata ao lado da presidente nacional do partido, deputada federal Renata Abreu (SP).
Wilker esteve à frente do Partido Humanista da Solidariedade (PHS) nos últimos seis anos e deixou a legenda em virtude da fusão do agora extinto partido com o Podemos, depois da validação da cláusula de barreira – que reduziu o número de partidos após o não cumprimento das regras da reforma eleitoral de 2017.
De acordo com o parlamentar, assumir a presidência regional da nova sigla revela o feito de um bom trabalho no PHS.
“Quando assumi o PHS tínhamos um vereador em Manaus e sete no interior. Hoje me despeço do partido com quatro vereadores no interior, 16 na capital e com dois deputados estaduais eleitos. Fizemos um bom trabalho e vamos realizar o algo semelhante agora no Podemos”, declarou.
O parlamentar afirmou que a fusão não gerou impasse com o ex-presidente Abdala Fraxe e que a decisão foi em comum acordo.
“O Abdala (Fraxe, ex-presidente da sigla) ficará como coordenador no interior. Essa união só vai fortalecer o partido no Amazonas. Fizemos um trabalho de crescimento no PHS e agora vamos nos empenhar para o crescimento do nosso Amazonas”, disse.
+Comentadas 1