MANAUS – Afirmando que não se “retira da luta” e nem “foge do debate”, o policial federal Júnior Brasil anunciou nesta segunda-feira (25) que se desfiliou da Rede Sustentabilidade. Em publicação nas redes sociais, Junior, que foi candidato a Vice-Governador em 2014, afirma que honrou a bandeira do partido e apesar das derrotas, se manteve firme nas suas convicções.
“Honrei as bandeiras do partido e, acima de tudo, minha história de vida, bem como as pessoas que sempre depositaram confiança em meus propósitos. Sofri derrotas, mas mantive firme minhas convicções e minha dignidade”, disse Júnior .
No texto intitulado “Carta de Desfiliação”, Júnior Brasil agradece à Marina Silva e outras lideranças da legenda. Não não cita o ex-deputado e hoje secretário de Educação no governo de Wilson Lima (PSC), Luiz Castro, presidente estadual do partido.
“Deixo registrado meu respeito às lideranças que continuamente confiaram em nosso trabalho, sobretudo Marina Silva, Heloisa Helena, Zé Gustavo, Tácius Fernandes, Muriel Saragoussi e tantas outras figuras que serviram de inspiração”.
Abaixo, confira a íntegra da carta de desfiliação de Junior Brasil:
Carta de Desfiliação
Comunico a todos os meus amigos e seguidores minha DESFILIAÇÃO do partido REDE SUSTENTABILIDADE.
É o fim de um ciclo de seis anos na construção de um partido político, desde coleta de assinaturas, passando por discussões programáticas, fundação, registro e apresentação de candidaturas ao povo do Amazonas e do Brasil.
Participei ativamente de todo esse processo, conheci pessoas de muito valor, aprendi e vivi momentos de felicidade, que me proporcionaram entender um pouco a dinâmica interna das agremiações partidárias e, por que não dizer, suas contradições e desafios diários.
Mas também enfrentei momentos difíceis, de muita dor e decepção, sacrifiquei minha família, enfrentei resistências e interesses diversos, exercitei ao máximo minhas habilidades de diálogo e pus à prova meus próprios limites.
Representando a REDE SUSTENTABILIDADE fui candidato a Vice-Governador em 2014 e Vereador em 2016. Honrei as bandeiras do partido e, acima de tudo, minha história de vida, bem como as pessoas que sempre depositaram confiança em meus propósitos. Sofri derrotas, mas mantive firme minhas convicções e minha dignidade.
Deixo registrado meu respeito às lideranças que continuamente confiaram em nosso trabalho, sobretudo Marina Silva, Heloisa Helena, Zé Gustavo, Tácius Fernandes, Muriel Saragoussi e tantas outras figuras que serviram de inspiração.
Não existe um motivo fatal para essa decisão, mas um conjunto de experiências e descompassos entre minha visão de mundo, projetos políticos e as decisões construídas pela legenda, no Amazonas e Brasil afora.
Assim, vou em busca de novos propósitos, projetos e experiências. Guardarei comigo as boas lembranças, debates e construções políticas, mas, principalmente, as relações de amizade e respeito verdadeiro.
Deixo a REDE SUSTENTABILIDADE com a certeza de que lutei o bom combate. Completei meu ciclo. Dei minha contribuição, na medida das minhas limitações.
Para o futuro um único farol: não me retiro da luta, não me afasto do debate, não me furtarei a novos desafios.Manaus, 25 de março de 2019
JÚNIOR BRASIL