MANAUS – A pré-candidata à presidência da República Marina Silva (Rede) disse na manhã deste sábado (21) em Manaus que discurso fácil sobre a recuperação da BR-319 é populismo e coisa de “gente que gosta de ganhar voto às custas da estrada”.
“Tem muita gente que gosta de ganhar voto às custas da BR-319. É por isso talvez que fazem dez anos que eu saí do ministério (do Meio Ambiente) e eles continuam fazendo o mesmo discurso”, disse Marina.
A pré-candidata cumpre agenda política na capital amazonense neste fim de semana. Ela reclamou de continuar sendo questionada pela sua oposição à reabertura da BR-319 uma década depois de sair do ministério.
Sem citar nomes, ela insinuou que os políticos locais também devem ser questionados sobre o assunto. E lembrou que o Amazonas, nos últimos dez anos, já teve ministro dos Transportes, de Minas e Energia, líderes de governo no Congresso, todos favoráveis à recuperação da estrada.
“Por que as pessoas continuam perguntando isso de mim? [Fazem] dez anos que não sou mais ministra, dez anos que não sou mais senadora”, reclamou Marina. /L.P.
Foto: Marcelo Araújo