MANAUS – Com opiniões públicas divergentes quanto à capacidade política e administrativa da gestão de Arthur Neto (PSDB) na Prefeitura de Manaus, o deputado federal Marcelo Ramos (PR) e o deputado estadual Wilker Barreto (PHS) estão em sintonia quando o assunto é o governo Wilson Lima (PSC).
No último dia 15, Marcelo Ramos postou em suas redes sociais um vídeo produzido pela assessoria de Wilker, onde o parlamentar do PHS sabatina o secretário estadual de Educação, Luiz Castro (Rede), sobre os valores da merenda escolar pagos pela Seduc por dispensa de licitação.
“Os questionamentos do deputado @wilkerbarreto são muito consistentes e merecem investigação do MPF, já que merenda escolar tem recursos do governo federal”, escreveu Marcelo Ramos.
Provocado por uma seguidora, Marcelo Ramos respondeu dizendo que Luiz Castro precisa “saber lidar com críticas”.
“Vergonha era a alimentação que era servida aos alunos, até caramujo foi encontrado. Vergonha seria deixar de colocar merenda nas escolas e não começarem as aulas”, comentou a seguidora que se apresenta como @anacastroreal.
“@anacastroreal Quem sempre julgou e condenou os outros têm que saber lidar com críticas. Não tenho dúvidas de que o deputado Luiz Castro estaria criticando o Secretário de Educação que tivesse a mesma conduta (sic)”, respondeu Marcelo Ramos.
Wilker faz oposição à gestão de Wilson Lima na ALE-AM. O deputado do PR também tem criticado ações do Governo do Amazonas em suas redes sociais e em entrevistas. Ambos são potenciais candidatos na disputa pela Prefeitura de Manaus em 2020.
Apesar da simpatia de Marcelo Ramos ao discurso de oposição de Wilker, a bancada do PR na ALE-AM integra a base do governo, ocupando postos na vice-liderança de Wilson Lima, com os deputados Cabo Maciel e Joana Darc.