MANAUS – O secretário de Estado de Fazenda do Amazonas, Alex Del Giglio, disse nesta terça-feira, 12, na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), que o “rombo” no orçamento do Estado foi subestimado no início da gestão de Wilson Lima (PSC) porque se trabalhava com informações incompletas obtidas na transição.
“Na transição, estimamos um rombo menor, porque ainda não tínhamos acesso a todos os contratos do Estado. Hoje, sabemos que esse rombo é de mais de 3 bilhões, sendo 1,8 bilhão de déficit orçamentário e R$ 1,5 bilhão de dívida referente aos exercícios anteriores. Contudo, cerca de R$ 650 milhões dessa dívida ainda serão auditados”, disse o secretário.
Alex Del Giglio e Controlador Geral do Estado, Alessandro Moreira foram à Comissão de Assuntos Econômicos da ALE-AM nesta terça-feira apresentar números sobre o orçamento do Estado.
A reunião ocorreu no miniplenário Cônego Azevedo, na ALE-AM, e teve a participação dos deputados Ricardo Nicolau (PSD), presidente da Comissão, Serafim Correa (PSB), Dermilson Chagas (PDT) e Wilker Barreto (PHS).