MANAUS – Após afirmar, por meio das redes sociais, que o prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), deveria renunciar “num gesto de respeito à cidade”, o deputado federal Marcelo Ramos (PR) gravou um vídeo nesta quinta-feira (7) onde descarta que as eleições de 2020 para a Prefeitura de Manaus façam parte de sua agenda atual.
“A eleição de 2020 não faz parte da minha pauta hoje. Eu estou absolutamente concentrado e não penso em exercer outra coisa que não seja o melhor mandato de deputado federal, um mandato que honre o povo do Amazonas”, disse Marcelo Ramos em trecho do vídeo.
O parlamentar classifica como “especulação” de alguns “blogs” a informação de que já seria candidato à Prefeitura. “Qualquer especulação em relação ao meu nome não é verdade, por um motivo simples: eu não tenho tempo para pensar sobre eleição de 2020, porque toda minha energia está sendo gasta para fazer um mandato de honra ao voto de confiança que o povo depositou em mim”, concluiu o deputado federal.
Na segunda-feira (7), Marcelo Ramos escreveu que Arthur Neto, em meio a um surto de H1N1, teria deixado a cidade para passar “o carnaval pela Europa”. Na publicação no Facebook, Marcelo recebeu apoio de um seguidor: “EU VOTO MARCELO RAMOS PREFEITO”.