MANAUS – O vice-presidente estadual do PDT Amazonas, Stones Machado, publicou em seu perfil no Facebook um texto em homenagem a Alexandre Cesar Ferreira, militante do partido assassinado há três anos. Alexandre teria sido um dos responsáveis por articular o protesto onde outro militante jogou notas falsas de R$ 100 na direção do então governador José Melo, no dia 1º de fevereiro de 2016, durante coletiva à imprensa na Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM).
“Há 3 anos o nosso companheiro cheio de vida, sempre envolvido em lutas em prol dos estudantes e que irradiava alegria por onde passava teve sua vida tirada de forma covarde e cruel. Em um dia estávamos conversando e no outro recebemos a triste notícia do seu assassinato. O sentimento de revolta e impunidade continua após esses anos e sempre permanecerá em nossos corações”, disse Stones em trecho da publicação.
A vítima foi morta com um tiro na cabeça no dia 12 de fevereiro daquele ano. O corpo de Alexandre foi encontrado quatro dias após o crime, em um trecho de mata na estrada do Puraquequara, na Zona Leste da capital, com sinais de tortura e com os pés e mãos amarrados, segundo a polícia.
Leia abaixo a íntegra da publicação de Stones Machado no Facebook:
Mais um ano que nosso peito transborda de saudade do nosso amigo e eterno militante do PDT Alexandre Cézar Ferreira. Há 3 anos o nosso companheiro cheio de vida, sempre envolvido em lutas em prol dos estudantes e que irradiava alegria por onde passava teve sua vida tirada de forma covarde e cruel. Em um dia estávamos conversando e no outro recebemos a triste notícia do seu assassinato. O sentimento de revolta e impunidade continua após esses anos e sempre permanecerá em nossos corações, em pensar que pessoas boas ainda tem suas vidas roubadas de forma tão brutal, sem chance de defesa e a pergunta que não se cala persiste: por que tanta maldade como se vivêssemos ainda em plena ditadura e pudéssemos ser calados para sempre de uma hora para outra? Jamais irei esquecer você querido amigo, pois pessoas especiais nunca morrem de verdade. Mais do que um amigo você sempre foi um ser humano de coração gigante e nobres atitudes. Expresso por meio desse desabafo meu carinho pelo Alexandre e família. Grato por ter tido o privilégio de tê-lo em nossas vidas durante sua luz aqui na terra.