MANAUS – A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) aprovou nesta sexta-feira, 15, um conjunto de requerimentos solicitando a ida do novo titular da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Alfredo Menezes, do secretário de Fazenda, Alex Del Giglio, e do Controlador-Geral do Estado, Alessandro Moreira, a reuniões na sede do parlamento programadas para o mês de março.
Os convites foram aprovados durante a instalação da comissão pelo presidente do colegiado, deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD), e os membros titulares Serafim Corrêa (PSB) e Wilker Barreto (PHS). Durante a reunião, os parlamentares aprovaram uma série de medidas, incluindo um calendário de audiências públicas de avaliação das metas fiscais do Estado com datas agendadas até 2020.
De acordo com o presidente da CAE, a audiência pública com o superintendente da Suframa, ainda sem data, abordará o panorama atual e os riscos da reforma tributária para o setor industrial do Amazonas.
“Fora a vinda do coronel Alfredo Menezes ao plenário da ALE-AM, estamos elaborando um evento com autoridades locais e de fora que participam da proposta de reforma tributária”, disse Ricardo Nicolau.