MANAUS – O Bumbódromo de Parintins tem problemas de infiltrações nas arquibancadas e banheiros em estado crítico. O problemas foram identificados durante inspeção de órgãos do governo, realizada nesta segunda-feira (11), e divulgados nesta tarde.
“O secretário estadual de Infraestrutura, Carlos Henrique Lima, adiantou alguns problemas que necessitarão de um tratamento mais imediato. Segundo ele, as infiltrações são bem visíveis em todo o prédio, mas, principalmente, nas arquibancadas, permeando toda a estrutura e corroendo a parte metálica. Os banheiros superiores também estão em estado crítico, de acordo com o secretário, precisando ser restaurados”, diz um trecho da matéria distribuída à imprensa pelo Governo do Amazonas.
Segundo o governo, a inspeção faz parte do trabalho de preparação para o Festival Folclórico de Parintins deste ano. ““Trabalhar com antecedência é importante, para que possamos discutir a melhor solução, definir as prioridades e, naturalmente, fazer a reforma dentro do tempo necessário, seguindo o processo licitatório e todos os trâmites exigidos”, disse Carlos Henrique Lima, titular da Seinfra.
O secretário estadual de Cultura, Marcos Apolo Muniz, disse que as necessidades estão sendo identificadas com antecedência, para que os órgãos envolvidos possam desenvolver com tranquilidade as ações que estarão sob suas responsabilidades.
Além de Marcos Apolo, acompanharam a visita técnica o secretário estadual de Infraestrutura, Carlos Henrique Lima, e representantes do Corpo de Bombeiros, Casa Militar e Secretaria de Estado de Comunicação (Secom). Apolo afirmou que o objetivo da visita foi verificar as condições e estrutura do local, para que possam definir as prioridades a serem atacadas.
“Verificamos alguns pontos que precisam ser ajustados. Agora vamos fazer uma avaliação mais técnica, para elencar as intervenções a serem feitas. O objetivo é que tudo seja realizado de forma ordenada e correta”, disse Marcos Apolo.