MANAUS – A presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), deputada Dra. Mayara Pinheiro (PP), divulgou nesta sexta-feira (8) que o governo estadual pretende enviar na próxima semana um projeto de lei pedindo autorização da Casa para remanejar R$ 300 milhões do Fundo de Fomento ao Turismo, Infraestrutura, Serviços e Interiorização do Desenvolvimento do Amazonas (FTI) para pagar dívidas na área da saúde.
“A proposta ainda não foi formalizada. Nós temos a notícia de que está na Casa Civil e deve chegar aqui na Casa na próxima semana. Aí, o projeto será discutido e nós vamos trabalhar para a aprovação, principalmente no que se diz ao remanejamento do recurso do FTI, principal ponto do projeto”, disse Mayara, por meio de sua assessoria de comunicação
A deputada participou de reunião, ao lado de outros parlamentares da base governista, com representantes de empresas médicas, para tratar sobre o orçamento da saúde. Os atrasos no pagamento empresas terceirizadas chega até cinco meses, disse a parlamentar do PP.
“Precisamos de planejamento para intervir e ajudar na melhor forma possível. Vamos agilizar e cobrar do executivo, para que os profissionais possam trabalhar e a saúde do Amazonas comece a respirar”, pontuou Mayara.