MANAUS – Líder do PSB na Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM), o deputado Serafim Corrêa (PSB) afirmou que o partido vai apoiar o governo de Wilson Lima (PSC) na Casa, mas chamou a atenção para a falta de diálogo que existe entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, que para ele, pode levar o estado a não sair do lugar.
“Nós iremos apoiar o novo governo no sentido de que ele chega fortalecido pelas urnas, com uma proposta boa, de renovação, e tem tudo para dar certo. Agora claro, volto a repetir, aquilo que disse quando iniciei o meu primeiro mandato de deputado estadual: Falta no Amazonas conversa, diálogo entre os poderes, entre o executivo, legislativo e o judiciário. Se nós continuarmos brigando mais quatro anos, nós não vamos sair do lugar e perde todo mundo. Não é obrigado todo mundo a convergir, mas é obrigado todo mundo a dialogar, para ver que tem saltos que o estado não pode dar”, afirmou Serafim.
Serafim tomou posse nesta sexta-feira (1º de fevereiro) do segundo mandato como deputado estadual, de 2019 a 2022. Segundo ele, uma das prioridades de seu mandato é a defesa da democracia, “que no Brasil está seriamente ameaçada”.
“Todo dia nós estamos vendo se instalar ditaduras do judiciário, no âmbito econômico, a nível nacional, o meu compromisso é de participar dos debates relacionados à reforma da previdência, para que ela não prejudique aqueles que podem menos. No campo especificamente do Amazonas a nossa grande bandeira é a defesa da ZFM, da BR-319, a indústria de gás e petróleo, que aqui poderia deslanchar muito rapidamente. Não vou me furtar em debater nenhum tema para que nós possamos superar as dificuldades que há muitos anos estão nos nossos caminhos, que temos nos esquivado de enfrentá-las”, disse o deputado.