MANAUS – Em reunião com o ministro da Justiça e Segurança, Sérgio Moro, o secretário de Estado de Administração Penitencária do Amazonas (Seap), tenente-coronel Marcus Vinícius de Oliveira Almeida, defendeu a construção presídios no estado.
Realizada em Brasília, o encontro reuniu gestores de todo o País para discutir as novas políticas do Governo Federal voltadas para o sistema prisional brasileiro.
Segundo a assessoria da Seap, Marcus Vinícius destacou que o principal pleito do Governo do Amazonas é a viabilização de recursos financeiros para a construção de novos presídios.
“Nosso objetivo é aumentar a quantidade de vagas e desafogar a demanda nas unidades carcerárias da capital e no interior”, afirmou.
Entre as propostas apresentadas pelo titular da Seap, estão a construção de presídios em cidades-polos e a retomada das obras nos municípios. “Mostramos as nossas demandas, carências e necessidades”, afirmou. Segundo ele, existem necessidade de avançar com projetos para São Gabriel da Cachoeira, Tefé, Tabatinga, Eirunepé, Lábrea, Manicoré, Parintins, Itacoatiara, Manacapuru e Maués.