MANAUS – O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), disse neste sábado (19) que na sua gestão secretário de estado não terá carro pago pelo contribuinte para “afazeres pessoais”.
“Secretário não usa mais carro para ir e voltar para sua casa, os carros do governo serão utilizados apenas para atividades do governo, não tem essa história de secretário sair passeando para fazer afazeres pessoais. Tem que usar o carro pessoal”, declarou Wilson, ao ser questionado pelo ESTADO POLÍTICO sobre o que pretende fazer para diminuir as despesas do estado.
A declaração foi feita durante a participação de Wilson no I workshop em Administração Pública para Gestores, promovido pela Secretaria de Estado de Administração (Sead) e Controladoria Geral do Estado (CGE). O evento foi direcionado aos novos secretários e dirigentes dos órgãos estaduais.
Além do racionamento de carros e combustíveis, Wilson falou de outras medidas para tentar equilibrar as despesas e receitas do governo em 2019. Uma delas é o contingenciamento da ordem de 20% no orçamento das secretarias.