MANAUS – Após racha entre deputados do PP, o presidente estadual da legenda, Francisco Garcia, afirmou que somente depois de reunião agendada para o dia 22 deste mês é que será definido como a bancada do partido vai votar na eleição para a presidência da ALE-AM (Assembleia Legislativa do Estado).
A declaração de Garcia ocorre após a deputada estadual eleita do PP, Mayara Pinheiro, declarar voto à candidatura de Josué Neto (PSD). Josué é o principal adversário do deputado Belarmino Lins, que pertence ao mesmo partido de Mayara, na briga pela chefia do parlamento estadual.
“A reunião está marcada para o dia 22 de janeiro, só depois da reunião é que a gente pode falar sobre essa eleição. Só depois que o partido vai reunir para definir. A ideia é fechar questão no dia 22, agora tudo é especulação – uma fala de um lado, outro fala de outro lado – agora não adianta levantar nenhum problema”, disse Garcia, por telefone, ao ESTADO POLÍTICO.
De acordo com o presidente, qualquer declaração de voto antes da reunião “não representa o partido”.
“Nós vamos aguardar para o dia 22 que é a reunião do partido e vamos decidir em grupo. Vamos fechar a questão em grupo. Qualquer coisa antes disso não representa o partido, só depois da reunião é que será definido como o partido vota”, afirmou Garcia.
Além de Mayara e Belarmino, o PP elegeu os deputados Álvaro Campelo e Dermilson Chagas. Os dois já declararam apoiar o nome de Belão, como Belarmino é conhecido.