MANAUS – A Seduc (Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino) prorrogou os contratos temporários de mais de 7 mil professores, da capital e interior, estendendo o contrato dos profissionais do magistério até o dia 30 de junho deste ano.
A medida foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado do dia 7, publicado nesta quarta-feira (9). O pagamento para esses servidores segue normalmente no mês de janeiro.
A medida, de acordo com a assessoria da Seduc, foi solicitada pelo secretário Executivo de Estado, Luís Fabian, e determinada pelo governador Wilson Lima (PSC), tem o objetivo de garantir a total efetividade dos professores em sala de aula para o início do Ano Letivo 2019, que inicia no dia 6 de fevereiro em toda a rede estadual de ensino.
A prorrogação, conforme publicação do Diário Oficial, também atende os professores de educação indígena e os que atuam, no sistema prisional, convocados em 2016, bem como os que foram convocados por meio de Dispensa de Processo Seletivo e Contratação Imediata, realizada em 2017.