MANAUS – Candidato à presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), o deputado Belarmino Lins (PP) afirmou que concorda com a proposta de seu adversário na disputa, deputado Josué Neto (PSD), sobre a formação de uma chapa única para unir os dois concorrentes, mas com uma condição – Josué aceitar ser o candidato à vice-presidente na chapa.
“Eu topo a proposta e ficarei honrado se o deputado Josué aceitar ser o vice da nossa chapa”, declarou o líder do PP na ALE-AM.
Belão, como é popularmente chamado pelos colegas parlamentares, foi reeleito para seu 8º mandato como deputado estadual e já presidiu a Casa Legislativa por três vezes.
“A disputa é absolutamente democrática e estamos firmes nela, determinados a vencer com os apoios importantes dos parlamentares reeleitos e novos, visando o bem de todos, de deputados e servidores que formam o Poder Legislativo Estadual”.
O político criou uma coordenação de campanha, composta pelos deputados Adjuto Afonso (PDT), Álvaro Campelo (PP), Abdala Fraxe (Podemos) e Dermilson Chagas (PP). Este último, até a semana passada se declarava candidato na disputa pela presidência do Poder Legislativo, mas depois acabou desistindo.
Belarmino não divulga o número de parlamentares que já declararam apoio ao seu nome na disputa. “Prefiro a cautela, o comedimento, pois não posso expor a pressões os muitos deputados que já me declararam votos, não gosto de estardalhaços, mas do jogo de articulações eficientes, com bons resultados”, destaca.