MANAUS – Em novas postagens no Facebook, nesta quinta-feira (6), a advogada Ana Almeida, mãe do vice-governador eleito do Amazonas Carlos Almeida (PRTB), fez críticas ao futuro governo de Wilson Lima (PSC) e do filho.
No texto, Ana Almeida fala que o filho chegou a ser afastado de Wilson durante a campanha após o primeiro turno, no período em que Amazonino Mendes (PDT) atacava a chapa pela atuação de Carlos Almeida, como defensor público, no processo de pagamento de indenização das famílias de presos mortos no Compaj.
A advogada diz que o filho tem sido usado pelo grupo por trás de Wilson por conveniência, e que, assim como Carlos Almeida, muitos que se dedicaram e de fato acreditaram na candidatura dos dois “estão no lixo ou a caminho”.
“O que resta crê é que o Grupo que manda está acima do contexto ordinário de um sufrágio, além dos entraves futuros com os Órgãos de Controle (Sic)”, escreveu a mãe do vice-governador eleito no Facebook, nesta quinta.
Em manifestações na semana passada, Ana Almeida afirmou que o grupo de comunicação da família Calderaro manda em Wilson Lima e é quem está definindo os cargos do futuro governo.
Questionado sobre as manifestações de Ana Almeida, na terça-feira (4), na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), Wilson Lima disse que não comenta o assunto. Carlos Almeida também já informou que não fala sobre o caso.
Aliados do futuro governo dizem que Ana Almeida age por inconformismo, depois de ter interesses contrariados. Ela queria ser nomeada secretária de Justiça. A negativa se deu pela fato de ser mãe do vice-governador eleito, o que configuraria em nepotismo.