MANAUS – A mãe do vice-governador eleito Carlos Almeida (PRTB), Ana Almeida, fez um post no Facebook, neste sábado (1º), atacando a chapa formada pelo filho e Wilson Lima (PSC), onde afirma que o governador eleito é comandado pelo grupo Calderaro, proprietário do jornal e TV A Crítica.
“Triste constatar que votamos em duas pessoas para governo e nos deparamos com o comando de um grupo empresarial, A Crítica, que não votamos, estava oculto, surgem como Lobos para comandar nosso Estado. Quantas vezes me recusei a pensar que o Wilson era laranja. Hoje é fato (sic)”, escreve Ana, que é advogada.
O site Amazonas Atual, que divulgou primeiro a informação, apurou que o desabafo de Ana Almeida estaria relacionado à negativa de Wilson e do próprio filho em indicá-la para o comando da Sejusc (Secretaria de Justiça). A advogada já foi secretária executiva da pasta na gestão de José Melo.
A assessoria de imprensa de Wilson e Carlos Almeida informou que ambos agem em sintonia. E que em um regime democrático respeitam a manifestação de pensamento de qualquer pessoa.
Carlos Almeida não quis comentar o caso direto com a reportagem. Wilson está em viagem de férias em São Paulo, informou a assessoria.