MANAUS – O advogado Marco Aurélio Choy foi reeleito, nesta quarta-feira (28), presidente da OAB-AM (Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Amazonas) para o triênio 2019/2021. Ele recebeu 2.238 votos, contra 2.080 de Jean Cleuter Mendonça e 301 de Marcelo Kizem.
O advogado agradeceu ao apoio da família e dos advogados e declarou que o lema de sua gestão será “união”.
“Peço que os advogados participem dessa administração da Ordem, o convite está feito, o desafio está lançado, que todos possamos dirigir juntos a OAB do estado. Agora não é a hora de vencedores e perdedores, é hora de unir a advocacia amazonense. Tivemos uma votação expressiva em Parintins e Tefé, que foram as primeiras subseções criadas na história da OAB-AM, mas queremos ampliar e levar a OAB para Itacoatiara, Manacapuru, Tabatinga e Humaitá. Esse é um compromisso que temos e que vamos cumprir”, prometeu Choy.
Choy tem como principais promessas a melhoria na inserção dos advogados no mercado de trabalho; abertura de linha de crédito para advogados que queiram montar seu próprio escritório é a garantia do cumprimento das prerrogativas da classe.
A votação, que contou com o apoio do TRE-AM (Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas), ocorreu na tarde desta quarta-feira (28) no Centro de Convenções (Sambódromo), na Zona Centro-Oeste de Manaus.