MANAUS – O presidente eleito Jair Bolsonaro se reuniu na manhã desta quinta-feira (8), com o deputado federal Pauderney Avelino (DEM) no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde ocorrem as reuniões das equipes de transição do governo atual e do eleito.
A pauta principal do encontro foi a manutenção dos incentivos fiscais à Zona Franca de Manaus (ZFM). De acordo com Pauderney, Bolsonaro pediu que o parlamentar transmita ao povo do Amazonas que a ZFM possui relevância no novo governo e que qualquer medida econômica que venha a ser discutida será antes verificado se prejudica ou não o Polo Industrial de Manaus.
Em conversa com o site, Pauderney disse que Bolsonaro sempre manifestou respeito pelo Amazonas. “Ele sempre demonstrou apreço pelo Amazonas”, disse o parlamentar.
Nos bastidores, a informação é de que Pauderney, que não conseguiu ser reeleito para a Câmara dos Deputados, assuma a Suframa. O encontro entre Pauderney e Bolsonaro foi costurado pelo ministro extraordinário Onyx Lorenzoni (DEM), responsável pela coordenação da equipe de transição de Bolsonaro.
Lorenzoni foi o primeiro a chegar ao CCBB e tem, ao longo do dia, a missão de conversar com técnicos e acompanhar grupos de trabalho.