MANAUS – O deputado federal Arthur Bisneto (PSDB) se disse surpreso com “a agressividade e a falta de respeito de quem bateu na sua porta” pedindo apoio para a sua candidatura a deputado federal. O parlamentar se refere ao áudio gravado pelo deputado federal eleito, Marcelo Ramos (PR), onde chama o prefeito de Manaus, Arthur Neto, pai de Bisneto, de “cínico” e “oportunista”.
“Fico surpreso com a agressividade, com a falta de humildade e respeito de uma pessoa que foi me procurar, na porta da minha casa, pedindo bênçãos do meu pai para sua candidatura e agora tem esse gesto. Mesmo sendo adversário político, eu dei atenção e tratei ele como merecia, com todo respeito e, hoje, com mandato, vejo a arrogância tomar conta de alguém que deveria ficar calado. O que faz alguém pequeno não é um mandato”, declarou Bisneto.
No sábado (20), o prefeito gravou áudio acusando o governador e candidato à reeleição, Amazonino Mendes (PDT), de tentar fraudar as eleições. Marcelo Ramos é um dos principais apoiadores da campanha de Amazonino neste segundo turno, e gravou um áudio rebatendo Arthur.
Nesta eleição, Bisneto concorreu como candidato a vice-governador na chapa de Omar Aziz (PSD). A chapa terminou o primeiro turno em quarto lugar, com 142.804 (8,07%). Bisneto, ao contrário do pai, que declarou apoio a Wilson Lima, disse que não irá se posicionar politicamente neste segundo turno.
“Não discuto com intermediários”, diz Ramos
Procurado pela reportagem, o deputado federal eleito, Marcelo Ramos (PR), disse não discutir com Arthur Bisneto, a quem classificou de “intermediário”.
“Não discuto com o Bisneto. Gosto dele. Torço pra que ele encontre um caminho para vida dele”, falou Marcelo.
Marcelo Ramos ainda complementou dizendo que a postura de Arthur Neto ao apoiar Wilson Lima, além de cínica e oportunista, é “humilhante”.
“Já que o Wilson Lima, que hoje ele apoia, tornou-se alguma coisa na política por todos os dias chamar ele (prefeito) de incompetente na TV e denunciar mazelas da gestão dele à frente da prefeitura”, declarou o deputado.
Abaixo o áudio de Marcelo Ramos em resposta ao prefeito:
Abaixo o áudio de Arthur Neto criticando Amazonino: