MANAUS – A coligação do candidato à reeleição e governador Amazonino Mendes (PDT) informou que irá apresentar neste sábado (20), às 14h30, na Justiça Eleitoral, uma denúncia por compra de votos contra o candidato do PSC, Wilson Lima.
Segundo a nota da coligação enviada à imprensa, o crime eleitoral teria sido descoberto com a prisão de uma pessoal durante operação realizada pela Polícia Civil, na sexta-feira (19).
Abaixo, a nota da coligação “Eu Voto no Amazonas”:
Advogados da coligação “Eu Voto no Amazona” estarão na tarde deste sábado (20/10), às 14h30, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para ajuizar uma “notícia criminis” sobre captação ilícita de sufrágio (compra de votos), no município de Codajás.
O crime eleitoral, já encaminhado à Polícia Federal, veio à tona, na sexta-feira, em operação das forças de segurança do Estado do Amazonas que culminaram com a prisão da delegada da Polícia Civil Alessandra Braga, acusada de envolvimento com o narcotráfico.
Na ocasião também foi preso Diellisom Weendril Alves Pinheiro, conhecido por ‘Didi’, apontado como o chefe do tráfico de drogas no município.
No Termo de Qualificação e Interrogatório da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência da Secretaria de Segurança do Estado do Amazonas, ‘Didi’ informa que R$ 12.000,00 ( doze mil reais) do montante encontrado com ele fariam parte de uma soma entregue por “Paulo”, de Manaus, para a compra de votos “em favor do candidato Wilson” (Lima).
Os advogados irão falar com a imprensa ao saírem do TRE.
Coligação “Eu Voto no Amazonas”.
Outro lado
O advogado do candidato Wilson Lima, Acram Isper, informou que aguarda esclarecimentos sobre o caso, que classificou de “mentiroso”.
“Nós já denunciamos isso (notícias falsas) ao Ministério Público Federal e à Polícia Federal, e vamos aguardar a elucidação desses fatos que com certeza são mentirosos”, disse Isper.
Wilson Lima terminou o segundo turno com uma vantagem de 0,9% na frente de Amazonino.
Quatro pesquisas divulgadas nesta semana mostram o candidato do PSC com uma larga vantagem sobre o governador.