MANAUS – O candidato ao governo do Amazonas pelo PSC, Wilson Lima, apresentou uma Notícia Crime ao Ministério Público Federal (MPF) denunciando que sua candidatura tem sido atacada por notícias falsas.
O candidato convocou a imprensa para uma coletiva na tarde desta quinta-feira (18), onde lamentou o que ele chama de ataques de “fakenews” que tem atingido ele, familiares, e seu candidato a vice, Carlos Alberto Almeida (PRTB).
“Nós já fomos ao Ministério Público denunciar essas fakenews. Nós já tivemos 12 decisões favoráveis à nossa coligação nessa campanha. Eles querem continuar o jogo da velha política e nós vamos continuar lutando contra as fakenews. A gente vai continuar de cabeça erguida”, declarou.
Wilson Lima disse não ter provas de que os ataques partem de seu adversário no segundo turno, Amazonino Mendes (PDT), mas que as notícias falsas têm atingido a honra dele e de sua família.
“Eu não falei isso (que tem provas de que os ataques partem da campanha de Amazonino), eu não sei. O fato é que essas fakenews nos atacam, atacam a minha família e atacam a minha honra e isso nós não vamos admitir”, afirmou.
O jornalista listou notícias que segundo ele têm sido compartilhadas contra a sua candidatura.
“Estão dizendo que vou criar ‘Bolsa Bandido’, isso é mentira. Disseram que a Vanessa (Grazziotin) seria minha secretária, é mentira. Disseram que eu iria apoiar o Haddad, isso é mentira. Vamos seguir numa campanha honesta e limpa”, afirmou o candidato.