MANAUS – O presidente estadual do PSB, vereador Marcelo Serafim, decidiu expulsar do partido o prefeito do município de Barcelos, Edson Mendes. O motivo é a decisão de Edson de anunciar apoio ao governador e candidato à reeleição, Amazonino Mendes (PDT), algo que foi vetado no início deste segundo turno pela legenda.
Em nota divulgada na noite desta quarta-feira (17), Marcelo Serafim lembra que reunião da executiva estadual do partido realizada no dia 9 de outubro decidiu apoiar “a candidatura que representa a ruptura com as forças políticas do atraso”, representada pelo candidato ao governo do PSC, Wilson Lima.
“Na mesma oportunidade o partido decidiu que não admitiria em hipótese alguma o apoio a candidatura do atual governador Amazonino Mendes sob pena de expulsão do filiado, pois o mesmo representa todo o atraso vivido por nosso estado. Nesse contexto a decisão do prefeito de Barcelos, senhor Edson Mendes de apoiar a candidatura do atual governador consiste em inciativa que afronta a decisão colegiada do Partido Socialista Brasileiro, fato que enseja a expulsão sumária do filiado”, diz Marcelo em trecho da nota.
Na segunda-feira (15), a campanha de Amazonino informou que o governador obteve o apoio de 58 prefeitos do interior do estado. O ato foi oficializado em evento realizado no Hotel Da Vinci, na zona centro-sul de Manaus.
Veja abaixo a íntegra da nota divulgada pelo PSB: