MANAUS – O candidato ao governo do Amazonas, Wilson Lima (PSC), confirmou que vai apoiar neste segundo turno o candidato a presidente da República Jair Bolsonaro (PSL). O jornalista disse seguir a orientação da Direção Nacional de seu partido, que na quinta-feira (11) declarou apoio oficial ao militar da reserva.
Até então, apesar de ter recebido na reta final do 1° turno adesão forte de eleitores de Bolsonaro, Wilson Lima estava em silêncio sobre apoio aos presidenciáveis.
“Eu estou seguindo a orientação do meu partido, que manifestou apoio ao Jair Bolsonaro, respeitando quem pensa de forma contrária”, disse Wilson em entrevista à TV Amazonas, na noite desta segunda-feira (15).
Lima disse ainda que se eleito governador irá garantir uma boa relação com quem assumir a Presidência da República, em prol de bandeiras como a manutenção e defesa da Zona Franca de Manaus e a pavimentação da BR-319.
“E aqui deixo muito claro que a minha bandeira é o Amazonas, vou lutar pelo Amazonas e garantir que numa eventual eleição minha eu possa ter uma boa relação com o próximo presidente para que a gente possa ter voz com o governo e possa ter atendido os nossos pleitos”, afirmou Wilson.