MANAUS – O terceiro colocado nas eleições no primeiro turno para o governo do Amazonas, David Almeida (PSB), declarou em pronunciamento na ALE-AM (Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas), na terça-feira (9), que ficará neutro no segundo turno, mas, no momento certo, dirá em quem vai votar.
“Não vou apoiar Amazonino, nem Wilson Lima. Porém, vou declarar meu voto no momento certo, porque não vou anular meu voto nem votar em branco, e não deixarei de comparecer às urnas”, afirmou o parlamentar.
O deputado estadual reafirmou que não participará da campanha de nenhum dos dois candidatos que passaram para o segundo turno e que não se acha no direito de apontar algum nome para seus eleitores.
“É uma decisão pessoal minha e não me sinto no direito de referendar nenhum dos candidatos em relação aos meus eleitores”, afirmou David, que teve 417 mil votos.
Na terça (9) à noite, a direção estadual do PSB no Amazonas decidiu que apoiará a candidatura de Wilson Lima (PSB). E informou que os filiados que manifestarem apoio ao candidato do PDT, Amazonino Mendes, poderão ser expulsos da sigla.