Da Redação
O site da Prefeitura de Manaus está fora do ar desde a meia noite, quanto oficialmente iniciou o prazo para inscrição no processo seletivo para profissionais de saúde.
Quem tentou se inscrever conta que o site funcionava normalmente até a meia noite. Depois desse horário, não foi mais possível visualizar a página para inserir os dados necessários para a inscrição.
“Como abre um processo seletivo que o critério de classificação é a ordem de inscrição e o site não tem suporte?”, indaga Beatriz Pinheiro, que diz ter ficado até 2h tentando acessar a página.
As inscrições encerram na quarta-feira, 19.
O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), confirmou o problema nesta segunda-feira (17) e disse que a prefeitura já trabalhava para resolver.
“Devido à grande procura, o site da nossa secretaria ficou instável, mas nós estamos consertando, ajustando, para que possamos receber todas as propostas e pedidos para nosso processo seletivo”, disse o prefeito.
Semsa abre 436 vagas de emprego com salários de R$ 2,9 mil a R$ 15,2 mil (estadopolitico.com.br)
Em nota, a prefeitura confirmou também a instabilidade do site. A secretaria orienta no comunicado que os participantes sigam tentando acessar a página.
“Pode ocorrer de as pessoas receberem mensagem de erro, mas a Semsa orienta que novas tentativas sejam feitas em sequência”, diz trecho da nota da prefeitura.
A Prefeitura de Manaus publicou em edição extra (nº 5.264) do Diário Oficial do Município (DOM), de sábado, 15/1, o edital 001/2022 de Chamamento Público Emergencial para Contratação Temporária de profissionais para atuação na Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).
Segundo a prefeitura, a medida visa fortalecer o trabalho de enfrentamento à Covid-19 na capital, no cenário de crescimento de casos da doença e outras síndromes gripais.
Estão sendo oferecidas 436 vagas para médicos clínicos gerais, enfermeiros, técnicos em enfermagem e fisioterapeutas.
Os serviços de saúde do município têm registrado sobrecarga por conta dos casos suspeitos de Covid e redução do quadro de servidores, em razão de afastamento por motivo de doença.