Da Redação |
O Governo do Amazonas decidiu nesta sexta-feira (14) adiar, para o dia 14 de fevereiro, o início presencial do ano letivo de 2022, das escolas da rede pública estadual.
O governo informou que recomendará que as escolas da rede privada iniciem as aulas presenciais na mesma data.
Após a avaliação do cenário epidemiológico de Covid no Amazonas, o governo decidiu, ainda, pelo cancelamento do desfile das escolas de samba no Centro de Convenções.
“O Estado deverá realizar uma live para minimizar os prejuízos dos profissionais que reforçam sua renda com o Carnaval”, informou o governo.
O decreto estadual que trata sobre o início do ano letivo entra em vigor a partir da próxima segunda-feira, dia 17. A validade será por tempo indeterminado.
“Diante do cenário que nós temos, estamos adiando a volta às aulas, que seria no dia 7 para o dia 14. Naturalmente que a gente vai avaliando como é que evoluem os casos de Covid-19 e outras síndromes respiratórias. Tudo isso é para segurança dos profissionais da educação, para os alunos e para os pais, neste momento em que a gente está em alerta”, disse o governador Wilson Lima (PSC).