Da Redação |
O Amazonas registrou nesta quarta-feira (12) um novo recorde de casos de Covid-19 identificados em um único dia.
De acordo com boletim divulgado pelo Governo do Estado, foram 1.659 casos novos registrados nas últimas 24 horas.
A última vez que o Amazonas registrou esse número de casos por dia foi no início de 2021, quando o Estado viveu a pior fase da pandemia do novo coronavírus.
O Governo do Estado informou que não há registro de morte pela doença nas últimas 24h.
A última vez que não houve óbito nas últimas 24h pela doença, neste início de ano, foi no dia 3 de janeiro de 2022.
Entre os casos confirmados de Covid-19 no Amazonas, há 123 pacientes internados em Manaus, sendo 89 em leitos clínicos (10 na rede privada e 79 na rede pública), 33 em UTI (3 na rede privada e 30 na rede pública) e 1 em sala vermelha.
Ainda nesta edição, das 40 novas internações, 15 são gestantes/puérperas atendidas na unidade de referência do Estado, diagnosticadas positivas para doença, por meio da estratégia de testagem. Dessas, 13 foram internadas por razões obstétricas e 2 por covid-19; e desse total de 15 novas internações de grávidas, 6 apresentam sintomas leves e 9 estão assintomáticas
Há ainda outros 9 pacientes internados considerados suspeitos e que aguardam a confirmação do diagnóstico. Desses, 7 estão em leitos clínicos na rede privada, 2 estão em UTI (1 na rede privada e 1 na rede pública).
No boletim consta, também, que há outros 30 pacientes internados com Covid-19, na rede pública de saúde do interior do estado, conforme informado pela Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM). Desses, 1 está em Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) e 29 em leitos clínicos.