Da Redação |
Equipes de saúde do Governo do Estado e da Prefeitura de Manaus passarão a vacinar contra a Covid-19 frequentadores de supermercados da capital na quinta (12) e sexta-feira (13).
O objetivo é tentar alcançar cerca de 100 mil pessoas em Manaus que sequer tomou a primeira dose do imunizante contra a Covid-19.
A estratégia de implantar posto de vacinação em supermercados foi anunciada nesta terça-feira (11) pelo governador Wilson Lima (PSC).
A capital do Amazonas experimenta desde a semana passada o aumento de casos da Covid-19, provocado pela variante Ômicron, e de síndromes gripais.
O anúncio da nova estratégia de vacinação foi feito durante visita à Carreta Vacina Amazonas, no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, na zona norte de Manaus.
“Há uma preocupação muito grande no sentido de fazer com que todo mundo se vacine. Aqui na capital a gente ainda tem mais de 100 mil pessoas que não tomaram sequer a primeira dose e no estado do Amazonas eu ainda temos algo em torno de meio milhão de pessoas que não tomaram a segunda dose. Por isso a gente está intensificando esse trabalho de vacinação. É a arma mais poderosa que a gente tem contra a Covid-19”, disse o governador.
De acordo com o governo, os supermercados que farão parte da campanha serão divulgados nas próximas horas.
“Dez estabelecimentos já aderiram à ação”, informou a Secretaria de Comunicação.
Os pontos de vacinação nos supermercados estarão abertos a partir das 9h e funcionarão até 20h.
Vacinômetro – Em todo o estado, 5.563.403 doses de vacinas contra a Covid-19 já foram aplicadas até esta segunda-feira (10), sendo 2.779.985 de primeira dose, 2.249.199 de segunda dose, 56.968 com dose única, 477.220 de 1ª dose de reforço e 31 de 2ª dose de reforço.