Da Redação |
O Amazonas registrou nas últimas 24h o diagnóstico de 426 novos casos de Covid-19. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (7) pela A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP).
Com esses novos casos, sobe para 435.384 o total de pessoas infectadas pelo vírus no Amazonas desde o início da pandemia.
Desde o dia 3 de janeiro, segunda-feira, o total de casos registrados por dia vem aumentando.
No dia 3, no início da semana, foram registrados 88 casos. Dois dias depois 178 e no dia 7 o total de testes positivo em um único dia chegou a 363.
Os 426 casos registrados neste sábado representam um crescimento de 384% em comparação com o total registrado na segunda-feira.
Segundo a FVS-RCP, foi confirmado 1 óbito pela Covid-19, ocorrido na sexta-feira (7).
Com mais esse óbito, sobe para 13.844 o total de mortes no Amazonas pela doença.
Segundo a Prefeitura de Manaus, foi registrado 1 sepultamento pela Covid-19 na sexta-feira.
De acordo com a FVS-RCP, há no Estado 2.231 pessoas com diagnóstico de Covid-19 sendo acompanhadas pelas secretarias municipais de saúde.
Medidas de restrição
Por conta do avanço de casos de Covid-19 no Estado nesse início de ano, o governador Wilson Lima assinou, na sexta-feira (7), um decreto que suspende a realização de eventos de qualquer natureza com venda de ingressos em todos os municípios do estado do Amazonas, independentemente da quantidade de público.
No decreto, o Governo do Estado estabelece que eventos sociais de caráter privado, sem a venda de ingressos, como casamentos, aniversários, formaturas, podem ocorrer, mas limitados a 50% da capacidade do local e ao máximo de 200 pessoas. Os locais também devem seguir os protocolos de distanciamento, uso de máscara, álcool em gel e regularidade da situação vacinal.