Da Redação |
A Polícia Civil do Estado do Amazonas (PC-AM) informou nesta sexta-feira (31) que apreendeu cerca de 500kg de maconha ao realizar uma abordagem em um posto de gasolina, em Manaus.
Segundo a assessoria da PC-AM, o entorpecente estava em um veículo do tipo furgão. O carro, de acordo com a polícia, era dirigido por um venezuelano.
A polícia informou que recebeu uma denúncia anônima, na noite da quinta-feira (30), informando sobre uma grande entrega de drogas que seria realizada em um automóvel, modelo furgão, na cor branca, em um posto de combustíveis na localidade mencionada.
“De posse da informação, por meio de denúncia anônima, na manhã de hoje (31), nossa equipe foi ao local delatado e efetuou a abordagem do condutor do veículo, identificado apenas por sua nacionalidade venezuelana. Ele não soube informar quem é o proprietário da carga, nem a quem estaria destinada”, declarou diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), delegado Rafael Allemand.
A PC-AM informou a imprensa que o valor estimado da droga é de R$ 2 milhões.
O homem que dirigia o veículo foi preso.
A polícia informou ainda que foi solicitado o apoio da Polícia Federal para saber se a estada do motorista na capital está legalizada, uma vez que ele é de nacionalidade venezuelana.