Da Redação |
A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) é a favor da vacinação de crianças acima de 5 anos de idade contra a Covid-19.
A afirmação é da diretora-presidente da FVS-AM, Tatyana Amorim, em entrevista publicada no site do jornal A Crítica nesta sexta-feira (31).
“Entendemos que é importante, é preciso e é um grupo que está suscetível e somos a favor da vacinação das crianças de 5 a 11 anos”, declarou Tatyana.
A declaração indica que o Governo do Amazonas pode contrariar o discurso do Governo Federal, que faz oposição à vacinação de crianças, e tem na figura do presidente Jair Bolsonaro (PL) o maior propagador do discurso antivacina desse grupo.
Considerado um aliado de Bolsonaro, o governador Wilson Lima (PSC), durante toda a pandemia do novo cocoronavírus, evita declarações ou ações que contrariem posições do Ministério da Saúde.
Na entrevista, a diretora-presidente da FVS-AM afirmou que o Amazonas aguarda apenas o Ministério da Saúde enviar as doses adequadas para crianças para começar a imunização de grupo.