Da Redação |
Mais de mil residências em Manaus seguem com problemas no fornecimento de energia após uma série de falhas no serviço da Amazonas Energia registradas ao longo do dia 27.
De acordo com a concessionária, os problemas foram provocados pelo temporal que atingiu Manaus e outros municípios do Amazonas naquele mesmo dia.
Em nota divulgada nesta quarta-feira (29), a empresa afirmou que segue trabalhando para corrigir as falhas. Mas admitiu que ainda há milhares de moradores da capital do Amazonas sofrendo com falta de energia.
“O trabalho agora está sendo realizado para corrigir problemas ocasionados em clientes isolados. Cerca de 1.000 mil clientes estão com problemas de fornecimento de energia, principalmente em área rural, equipes já estão atuando nestas localidades”, informa a nota.
Na terça-feira (28), o Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) informou que irá abrir um processo para apurar o tempo de resposta da Amazonas Energia aos chamados dos clientes.
“O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) informa que será aberto um processo administrativo para apurar o tempo de resposta da concessionária Amazonas Energia após a queda de energia elétrica em diversos bairros de Manaus na segunda-feira (27/12)”, informou o Procon-AM.
Abaixo, a nota da Amazonas Energia e do Proncon-AM:
NOTA DA AMAZONAS ENERGIA
A Amazonas Energia informa que equipes estão trabalhando arduamente desde o temporal ocorrido na cidade, e já foram reativados todos os alimentadores, assim como transformadores, chaves e ramais. O trabalho agora está sendo realizado para corrigir problemas ocasionados em clientes isolados. Cerca de 1.000 mil clientes estão com problemas de fornecimento de energia, principalmente em área rural, equipes já estão atuando nestas localidades.
Durante esta quarta (29) as demandas estão sendo atendidas por ordem de maior tempo por falta de energia, e para isso colocamos nas ruas equipes extras de forma emergencial para restabelecer o sistema elétrico desde o temporal.
Importante ressaltar que a rede elétrica sofreu um forte dano causado por placas de publicidade, telhas, árvores, bem com acidentes de trânsito que derrubaram postes em alguns pontos da cidade.
A Amazonas Energia lamenta o ocorrido inesperado, causado por fenômeno da natureza, e continua trabalhando 24h por dia, e registrando as demandas nos canais de atendimento (Call Center e WhatsApp 0800 701 3001, App e site)
NOTA
O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) informa que será aberto um processo administrativo para apurar o tempo de resposta da concessionária Amazonas Energia após a queda de energia elétrica em diversos bairros de Manaus na segunda-feira (27/12).
De qualquer forma, o Procon-AM orienta os consumidores a tentarem, primeiro, o contato com a empresa para que ela possa ser responsabilizada pelas perdas por conta da falta de energia.
Caso não haja retorno ou ele seja considerado insatisfatório, o próximo passo é entrar em contato com o Procon-AM, por meio do [email protected], 0800 092 1512, 3215-4009 ou 3215-4012.