MANAUS – Em coletiva à imprensa após o resultado das eleições no 1° turno, o candidato Wilson Lima (PSC) afirmou que fez uma campanha “limpa e propositiva”, e assim seguirá no segundo turno contra o candidato à reeleição Amazonino Mendes (PDT).
“Quando nós entramos com esse projeto o nosso objetivo sempre foi trabalhar pelos mais necessitados, em prol de um estado mais diferente. Fizemos uma campanha limpa e propositiva, e é assim que vai continuar sendo a nossa campanha. E estou aqui reforçando o compromisso de me manter aliado ao nosso principal parceiro – o povo”, disse Wilson Lima acompanhado de seu candidato a vice-governador, Carlos Alberto (PRTB), do deputado Luiz Castro (Rede) e de seus familiares.
Com 99% das urnas apuradas, Wilson Lima estava com 594.681 votos, contra 567.899. Registrando uma diferença de 26.782 votos. Para ele, o resultado é o “sinal” de que a população quer o “novo”.
“Eu me sinto muito honrado com o aceno que a população dá a esse projeto. São sinais de que os cidadãos de bem não aguentam mais a velha política, o cidadão não aguenta mais a corrupção, o cidadão quer o novo, e a nossa campanha é o que a gente já fez, como jornalista eu sempre caminhei ao lado das pessoas que são mais necessitadas. O nosso projeto é um projeto de diálogo, de transparência, de participação, é assim que nós estamos caminhando, o nosso estado começa a escrever hoje uma nova história. O Brasil quer mudar, quer o novo”, disse Lima.