MANAUS – O gari Domingos Santana da Silva, 36 anos, morreu enquanto trabalhava na manhã desta segunda-feira (20) na Bola da Suframa, Zona Sul de Manaus.
Terceirizado da empresa Mamute Conservação e Construção, que presta serviço para Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), ele foi atingido por um micro-ônibus amarlinho às 9h10.
A equipe estava na rotatória, na avenida Buriti, Distrito Industrial, quando foi surpreendida por uma carreta (placas POU 6688) e uma lotação amarelinha (placas NOL 3148) em alta velocidade que se colidiram e atingiram o trabalhador. A carreta bateu na lotação, que caiu por cima de Domingos.
Segundo a Semulsp, o motorista da carreta, José Alves de Souza, 63, fez o teste do bafômetro e o resultado ainda deu positivo para a presença de álcool.
Em nota, a Semulsp informou que o Serviço Móvel de Urgência (Samu) ainda chegou ao local para realizar o atendimento, mas Domingos veio a óbito no local. O corpo aguardava por remoção do Instituto Médico Legal (IML).
Domingos tinha seis anos de prestação de serviços na Mamute, não tinha filhos, mas deixou uma esposa.
“A Semulsp, em nome do secretário Sabá Reis, lamenta profundamente a fatalidade e, neste momento de dor, está procurando dar todo o apoio e solidariedade à família de Domingos Santana da Silva. O secretário se encontra no local do acidente dando todos os devidos esclarecimentos”, destacou a pasta, em nota.
O prefeito David Almeida (Avante) também manifestou pesar pela morte do trabalhador. “Nós, da prefeitura, estamos profundamente consternados com a morte do trabalhador Domingos da Silva. Meus profundos sentimentos aos familiares e amigos”, declarou o prefeito.