Da Redação – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informou ao ESTADO POLÍTICO neste sábado (18) que investiga uma tentativa de homicídio de um adolescente de 14 anos. O jovem é filho do vereador Dione Carvalho (Patriotas).
Até então, sabe-se que o adolescente foi atingido por disparo de arma de fogo quando estava na companhia do pai, em uma atividade parlamentar na Comunidade da Fé, bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste de Manaus, por volta das 19h de sexta-feira (17).
A PC-AM informou que o caso ainda não foi registrado em Boletim de Ocorrência pela família do jovem. Mesmo assim, a investigação está em andamento.
A redação tentou contato com o vereador, mas ele não atendeu as chamadas e não respondeu mensagens enviadas ao seu celular.
O texto será atualizado em caso de retorno.
Leia abaixo a nota da PC-AM:
Em atenção à sua demanda, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informa que já possui conhecimento da suposta tentativa de homicídio praticada contra o filho de um vereador da capital, um adolescente de 14 anos, na noite de sexta-feira (17/12), por volta das 19h, na Comunidade da Fé, bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste de Manaus.
A PC-AM adianta que as investigações em torno do caso já foram iniciadas com o objetivo de encontrar os criminosos envolvidos no fato, e aguarda registro de Boletim de Ocorrência (BO) por parte da família da vítima.
Conforme a delegada Cristiane Perinazzo, supervisora da PC-AM, foi sugerido aos familiares que o registro da ocorrência fosse feito no 14° DIP, área do fato, local também onde foi instaurado o Inquérito Policial (IP).