Da Redação – O secretário municipal de Limpeza Pública de Manaus (Semulsp), Sabá Reis (PL), disse na sexta-feira (17) que o prefeito David Almeida (Avante), eleitoralmente, “bateria” em qualquer dos pré-candidatos que estão postos para a corrida pelo Governo do Amazonas em 2022.
Segundo Sabá, a fonte da informação são pesquisas internas do grupo político de David. O prefeito tem declarado que não tem intenção em disputar o governo.
“A situação política dele [David] é muito boa. As pesquisas dizem que o David é o candidato que bateria todos esses pretensos candidatos que estão aí se anunciando. Mas o David, entre a pavulagem, a coisa de ser governador, decidiu que vai ficar na prefeitura, porque foi para isso que o povo o elegeu”, disse o titular da Semulsp em entrevista ao programa “Pensa Comigo”, da TV Norte (SBT).
Veja abaixo a fala do secretário:
Aliado de David, Sabá tem sido exibido em público como possível nome do grupo do prefeito para o posto de candidato a vice-governador do Amazonas na chapa de Wilson Lima (PSC).
O governador e David estreitaram os laços nesse segundo semestre, com o governo anunciando investimentos na capital. Em eventos públicos, os dois combinam discursos e fazem dobradinha nas críticas aos eventuais adversários de Wilson em 2022, como o Senador Eduardo Braga (MDB) e o ex-governador Amazonino Mendes (sem partido).
Em entrevista ao ESTADO POLÍTICO, David disse que o seu apoio à reeleição de Wilson está condicionado a investimentos em Manaus. E também afirmou que uma vez no palanque do governador ele tem que indicar o candidato a vice.