Da Redação – O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), afirmou em coletiva de imprensa realizada em Brasília (DF), nesta terça-feira, 14, que a decisão sobre as festas de Carnaval na capital será tomada em até duas semanas após o Réveillon, com base em dados epidemiológicos sobre o novo coronavírus e síndromes gripais fornecidos pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).
A prefeitura suspendeu temporariamente o financiamento de R$ 2.229.541,60 dos desfiles das Escolas de Samba de Manaus do Grupo Especial, “A” e “B”, para o Carnaval de 2022.
A decisão foi motivada pelo ameaça de uma nova onde de infecções pelo novo coronavírus no mundo.
A prefeitura informou que apesar da suspensão do financiamento, continua monitorando casos de Covid-19 e síndromes gripais, e “que atuará com cautela e responsabilidade com o objetivo de proteger a população”.
“O repasse às escolas de samba está suspenso momentaneamente. Nós não estamos cancelando o Carnaval ainda. Estamos aguardando os dados da Semsa em relação ao aumento ou não dos casos de Covid-19 e síndromes gripais”, declarou o prefeito.
“As ameaças relacionadas ao novo coronavírus e as síndromes gripais acenderam o alerta no nosso sistema da saúde e fizeram com que tomássemos essa decisão de cancelar o repasse. A prioridade é proteger a população da cidade de Manaus”, afirmou.
+Comentadas 1