Da Redação – O prefeito de Manaus, David Almeida, esteve em Brasília (DF), nesta terça-feira, 14, em reunião com o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, para apresentar 12 projetos com potencial de investimento do governo federal e de empresas estrangeiras na cidade.
Segundo a prefeitura, juntas, as ações de revitalização e construção demandam mais de R$ 407 milhões,
De acordo com a prefeitura, a reunião no Ministério do Turismo é um desdobramento do encontro que o prefeito David Almeida teve com o presidente Jair Bolsonaro no último dia 29/11, quando o presidente da República autorizou seus ministros a liberarem mais de R$ 1,1 bilhão para Manaus.
Para o prefeito, com os projetos executados, será possível colocar Manaus em uma condição turística de destaque nacional.
“Manaus é a capital da Amazônia e tem projetos de excelência para o turismo. O ministro analisou a viabilidade e já encaminhou todos a um banco de projetos a nível internacional. A perspectiva é que possamos acessar recursos federais e também de outros países em curto espaço de tempo”, declarou o prefeito.
Nos próximos dias, a Prefeitura de Manaus enviará ofícios e encaminhará os projetos selecionados ao ministério. Ficará a cargo da pasta dar visibilidade às ações para atrair investidores de todo o mundo, com destaque para os setores de hotelaria da Arábia Saudita, Europa e países de língua espanhola.
“São propostas viáveis e excelentes não só para a cidade de Manaus, mas para o Brasil. A Amazônia será colocada no mapa internacional do turismo e Manaus faz parte de todos os nossos planos. Vamos fazer o possível e o impossível para realizar os projetos trazidos pelo prefeito”, garantiu o ministro Gilson Machado Neto.
Participaram da reunião o secretário-chefe da Casa Civil de Manaus, Tadeu de Souza, o titular da Secretaria de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), Clécio Freire, e o ex-superintendente da Suframa, coronel Alfredo Menezes.