Da Redação – O prédio do novo batalhão das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) vai custar R$ 8 milhões. A informação foi divulgada pelo Governo do Amazonas nesta quinta-feira (9).
Anunciado pelo governador Wilson Lima, o novo batalhão será construído na avenida Buriti, no Distrito Industrial, zona leste de Manaus.
Segundo o governo, o prédio terá 3 mil metros quadrados de área construída.
“O prédio [da Rocam] era um anseio da tropa, um anseio de muito tempo, e a gente vem trabalhando nesse projeto, no processo licitatório. A gente já tem concluído tudo isso, todas essas etapas já foram superadas”, afirmou o governador Wilson Lima, que assinou a ordem de serviço para a obra na semana passada.
“O novo prédio contará com casa de treinamento técnico, pavilhão-escola, academia, auditório e quadra poliesportiva, dentre outros ambientes”, informou o governo.
Sobre a obra
Segundo o governo, o novo espaço irá dispor de prédio de administração contendo auditório com capacidade para 80 pessoas, pavilhão-escola com banheiros e vestiários, casa de treinamento tático, quadra poliesportiva, palanque para solenidades, posto de observação, subestação e estacionamento coberto para as viaturas com 30 vagas, além de estacionamento com 187 vagas, sendo 30 reservadas para viaturas, 12 para motos e oito para idosos, gestantes e pessoas com deficiência (PcDs).
A parte frontal do terreno terá mureta com gradil, jardim e plantas ornamentais. O projeto prevê ainda a construção de uma jardineira próximo à guarita e a plantação de árvores frutíferas ornamentais, principalmente de espécies vegetais diversas da flora amazônica, devidamente catalogadas, ao longo do muro que cerca o terreno. Na parte dos fundos, está prevista a plantação de bambu.