MANAUS – A Câmara Municipal de Manaus (CMM) pretende pagar R$ 5.967.744,00 por um contrato de 12 meses para “prestação dos serviços de capacitação executiva de educação continuada sob demanda, na modalidade presencial e ensino a distância (EAD), incluindo plataforma web multidispositivos, compreendendo a instalação, configuração e manutenção para fins de desenvolvimento, aperfeiçoamento profissional” dos servidores.
A vencedora da licitação por menor preço foi a empresa Istud LTDA, de Roraima. A homologação foi publicada pelo presidente da CMM, David Reis (Avante), no Diário Oficial Eletrônico do Legislativo Municipal do último dia 17. A ata de registro de preços foi publicada na sexta-feira (19) e, a partir da notificação do fornecedor, corre o prazo de 10 dias para que o contrato seja assinado.
Conforme o edital do pregão eletrônico 18/2021, a plataforma digital de ensino deve atender pelo menos 25 mil usuários/mês.
“A estratégia da contratação se deve a implementação das políticas de valorização profissional e capacitação dos servidores do Legislativo baseado na sua competência e conscientização para a melhoria do desempenho de suas funções, sendo subsidiada com recursos orçamentários e financeiros”, diz trecho da justificativa para a contratação do serviço, ressaltando que os cursos também são importantes para “melhorar o ambiente de trabalho” e “aumentar da produtividade dos servidores”.
O documento também afirma que “Independente da modalidade, a distância ou presencial, a Câmara Municipal de Manaus – CMM não possui corpo técnico necessário a atender as demandas educacionais da Escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar Antony (ELVLAA)”.
O ESTADO POLÍTICO questionou a CMM quais cursos serão oferecidos e quantos servidores participarão dos treinamentos, e aguarda resposta.
Confira neste link edital da licitação na íntegra: https://www.cmm.am.gov.br/wp-content/uploads/2021/11/EDITAL-COMPLETO-PP-018-SRP-EAD.pdf