Dois mutirões para cadastro na Tarifa Manauara, benefício que garante 50% de desconto nas faturas de água e esgoto, devem ser realizados nos meses de novembro e dezembro.
Nesta sexta-feira, 5, o comitê criado para aceleração do Programa Tarifa Manauara se reuniu e um termo de cooperação técnica foi assinado.
O grupo é composto pela Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Unidade Gestora de Projetos Municipais de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário (UGPM-Água), e pela empresa Águas de Manaus.
A Tarifa Manauara foi lançada no fim de outubro pelo prefeito David Almeida. Todos os cadastrados no programa pagam apenas 50% das faturas e podem consumir até 15 mil litros de água tratada por mês.
Para ter acesso ao benefício, a pessoa precisa apenas estar inscrita no Cadastro Único (CadÚnico), do governo federal, ou em programas sociais como o Bolsa Família e solicitar a tarifa junto à concessionária Águas de Manaus. Os cadastrados junto à Semasc também estão sendo incluídos na Tarifa Manauara.
O objetivo do programa Tarifa Manauara é chegar a 100 mil famílias cadastradas até o fim do ano, beneficiando aproximadamente 500 mil pessoas. Com isso, Manaus se tornará a capital do país com maior número de beneficiários na tarifa social de água per capita.