MANAUS – O vereador e proprietário do bar Porão do Alemão, William Alemão, gravou um vídeo onde admite que houve erro da casa de show no episódio onde Rodrigo Fernandes se fantasiou de “Goleiro Bruno” durante uma festa de Halloween realizada pelo estabelecimento na última segunda-feira (1º), em Manaus.
“Você que nunca foi ao Porão e gosta de falar… Bom, né? Só lembre que atrás daquele CNPJ tem várias famílias, pessoas, pais e mães de família que estavam ansiosas para voltar a trabalhar. Tiveram a oportunidade no dia 1º, pessoas que são pais, são mães e que também estão com esse nome vinculado porque parece que eles não fizeram nenhum trabalho sério. A gente teve um erro, sim, mas não joguem pedra, não baixem tanto o nível como já vi em alguns comentários que… nossa!”, disse Alemão em trecho de vídeo publicado nas redes sociais.
A imagem do cliente fantasiado foi divulgada nos stories da página do Porão no Instagram, viralizou e, de imediato, causou revolta entre os usuários das principais redes sociais. A postagem logo foi retirada do ar, a casa de shows pediu desculpas e atribuiu culpa a um estagiário, que por ter 20 anos de idade, defendeu o estabelecimento, não teria memória do caso brutal de homicídio ocorrido há 11 anos.
A manifestação do vereador, amplamente cobrada nas redes sociais, ocorre mais de 72 horas após o episódio. Nesse meio tempo, a Polícia Civil informou ao Estado Político que Rodrigo Fernandes será intimado a comparecer ao 21º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde será ouvido.
Além disso, a deputada estadual Joana Darc (PL) apresentou uma Representação ao MP-AM (Ministério Público Estadual) contra Rodrigo por apologia ao crime de feminicídio.
A casa de shows também foi denunciada pela parlamentar ao Ministério Público. No vídeo divulgado na tarde desta quinta-feira, Alemão não comenta a Representação de Joana.
Veja aqui a manifestação do vereador: https://www.instagram.com/tv/CV1Itn4jJgM/?utm_medium=copy_link