MANAUS – A dois meses para o início do ano eleitoral de 2022, a Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) lançou um edital de licitação para a contratação de fretamento de aeronave, por hora/voo, “para transporte de passageiros, para atender as necessidades da Assembleia Legislativa”.
O aviso de licitação foi divulgado no Diário Oficial Eletrônico da ALE-AM da última sexta-feira (29). O edital não foi disponibilizado na publicação. Desta forma, não é possível afirmar qual a necessidade alegada e quanto os deputados pretendem voar ano que vem.
No mesmo diário, foi publicado um aviso de licitação para a locação de veículos e outro para “fornecimento, mediante registro de preços, de equipamentos de rádio, sonorização e vídeo, visando à operação do Plenário, Auditórios e Rádio Assembleia, incluindo os softwares necessários, bem como a instalação, a configuração e treinamento para os itens e sistemas indicados, conforme as especificações e condições constantes neste instrumento, para atender as necessidades da Assembleia Legislativa”.
A ALE-AM também publicou o aviso de reabertura da licitação por tomada de preço nº 01/2021, cujo objeto é a “contratação de empresa especializada para execução de obra de reforma e ampliação do prédio da unidade de transporte da Assembleia”.
Os avisos são assinados pelo presidente Comissão Permanente de Licitação (CPL) da Casa, Julio Cesar Langbeck Soares Neto.
Os editais também não foram disponibilizados. O ESTADO POLÍTICO solicitou da CPL a íntegra dos documentos nesta quarta-feira (3) e não recebeu resposta até a publicação desta matéria. Caso receba, o texto será atualizado.
Saiba mais
Em consulta ao Portal da Transparência, é possível verificar que neste ano, até agora, a ALE-AM já empenhou pelo menos R$ 6,7 milhões em contratos com empresas de táxi aéreo e pagou R$ 3 milhões.