MANAUS – O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), anunciou nesta terça-feira, 2, Dia de Finados, que as vítimas da COVID-19 enterradas em covas coletivas terão o sepultamento individual.
Segundo David, 15 mil vítimas da Covid, em Manaus, foram enterradas em covas coletivas.
O anúncio foi feito durante visita do prefeito ao cemitério São João Batista, localizado no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro- Sul.
“Aqui tem muito sentimento nesse lugar, aqui há muitas lembranças das pessoas que nós amamos e que se foram. Manaus sofreu muito com a pandemia, todos sabem. 15 mil pessoas em Manaus, no auge da pandemia, foram sepultadas em valas comum. E nós vamos trabalhar, nós já temos espaço para sepultá-las em sepulturas individuais, de forma adequada, decente, honrada”, anunciou o prefeito.
Segundo Almeida, a prefeitura de Manaus, por meio da Semulsp, irá fazer contato com a famílias para realizar a exumação dos corpos.
“(…) nós vamos trabalhar para fazer a exumação, entrar em contato com as famílias e dar um sepultamento digno aquelas pessoas que não tiveram oportunidade de ter uma cova comum em função do momento difícil que Manaus passou no ano passado. A gente já está numa situação melhor, bem mais tranquila, mas ainda tinha essa marca nessas famílias quentiveram que ver o sepultamento de seus familiares em uma vala comum”, disse David.