MANAUS – O senador Eduardo Braga (MDB-AM) afirmou nesta segunda-feira (1º) que trabalha para ter condições de sair candidato ao Governo do Amazonas. A declaração foi dada aos jornalistas Rosiene Carvalho e Rafael Campos, durante entrevista à rádio BandNews Difusora.
“Ninguém é candidato de si próprio, principalmente para eleição majoritária. Eu já fui candidato várias vezes e sei que existem pré-requisitos para uma pré-candidatura. Primeiro, você precisa ter viabilidade eleitoral. Segundo, você precisa ter viabilidade partidária, construir uma aliança. Terceiro, você precisa ter uma viabilidade política, apoiamento de lideranças política”, disse.
“Eu nesse momento estou trabalhando para construir essa viabilidade. Tendo essa viabilidade construída, aí sim eu poderei dizer se sou ou não sou pré-candidato. Nesse momento, eu estou trabalhando. Hoje não sou”, completou.
Na entrevista, o senador negou que sua atuação na CPI de Pandemia, com críticas incisivas contra o governo de Wilson Lima (PSC) – eventual adversário em 2022 -, teve caráter eleitoral.
“A CPI não é eleição, é um instrumento de julgamento do que aconteceu. A eleição é ano que vem e o povo julgue, de forma livre e soberana, o que for melhor. Eu, como senador da República, não posso ser omisso”, declarou.
Assista ao trecho da entrevista:
+Comentadas 1