MANAUS – O primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), Carlinhos Bessa (PV), disse neste domingo (24) que a aliança selada entre David Almeida (Avante) e Wilson Lima (PSC) é o “casamento” que o ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), não quis por “ego”.
“Hoje, Manaus completa 352 anos. E completa também, senhor David Almeida, seu aniversário de casamento. Porque o gestor passado, por interesses pessoais, deixou seu ego falar mais alto, e deixou de ter a parceria com o governo do Estado. E o senhor com a sua humildade e o governador com a dele vão fazer o casamento de novo para melhorar muito mais as coisas para o povo de Manaus […]. Governador, esse casamento vai ser para o senhor fazer muito mais pelo povo de Manaus, como o senhor faz para o interior”, disse Carlinhos Bessa durante evento para oficializar o repasse de R$ 580 milhões do Estado para o município neste domingo.
O evento foi marcado por elogios, promessa mútua de união entre Wilson e David e recados para caciques políticos no Amazonas.
Para o prefeito de Manaus, o gesto de Wilson com o município é histórico. E que ação semelhante não aconteceu no passado pelo “ego e vaidade” dos gestores que os antecederam.
“É o maior presente que Manaus recebe nesses 352 anos, e esse presente foi dado por você [Wilson]. Desde a redemocratização nós fomos governados por um grupo denominado caciques. E esse grupo tinha uma premissa: o ego e a vaidade. O ego e a vaidade se tornaram maior que a dor do povo”, disse David.