MANAUS – O evento para oficializar o repasse de R$ 580 milhões do Estado para o município de Manaus, realizado neste domingo, 24, teve elogios, promessa mútua de união entre Wilson Lima (PSC) e David Almeida (Avante) e recado para caciques políticos no Amazonas.
Para o prefeito de Manaus, o gesto de Wilson com o município é histórico. E que ação semelhante não aconteceu no passado pelo “ego e vaidade” dos gestores que os antecederam.
“É o maior presente que Manaus recebe nesses 352 anos, e esse presente foi dado por você [Wilson]. Desde a redemocratização nós fomos governados por um grupo denominado caciques. E esse grupo tinha uma premissa: o ego e a vaidade. O ego e a vaidade se tornaram maior que a dor do povo”, disse David.
Segundo David, a ascensão dele e de Wilson aos cargos atuais é resultado do entendimento da população de que era preciso dar um basta na era dos caciques políticos no Amazonas.
“A população entendeu isso em 2018. A população abriu os olhos e começou a fechar a cortina da história para essa geração [de caciques], que já teve tempo, dinheiro e apoio político para realizar todas as transformações que uma sociedade precisa e não o fizeram. A população assim entendeu em 2018 e confirmou em 2020”, afirmou o prefeito.
Em 2018, nas eleições estaduais, Wilson venceu o pleito tendo como adversários políticos tradicionais do Amazonas como Amazonino Mendes (sem partido) e Omar Aziz (PSD).
Nas eleições municipais, em 2020, David conquistou o mandato de prefeito após disputar o 2º turno também com Amazonino.
Grupo unido e o fim da truculência
Em um discurso de 17 minutos, Wilson disse pertencer a um grupo que sabe a importância da união. Segundo o governador, ele, o prefeito, vereadores e deputados entendem a necessidade de trabalhar para Manaus e o Amazonas.
Se referindo aos adversários políticos, Wilson afirmou que a vitória dele e de David nas eleições é um caminho seguro para o futuro e pôs fim ao tempo da “arrogância, prepotência e truculência”.
“David, sabe aquela história da arrogância, da prepotência, da truculência? Meu irmão, esse tempo acabou. E ele acabou no dia 1º de janeiro de 2019. Em 2020 demos mais um passo importante nesse caminho que a gente pavimenta de forma segura para o futuro, que foi colocando alguém na prefeitura que tem disposição, compromisso”, afirmou Wilson.
“Quando a gente une as forças, a gente consegue avançar muito mais”, completou o governador.
Candidato natural à reeleição em 2022, Wilson deve ter como adversários os ex-governadores Amazonino e Eduardo Braga (MDB), hoje Senador.
A assinatura do protocolo de intenções de investimentos em Manaus entre o governo e a prefeitura foi durante a entrega da revitalização do parque Rio Negro, bairro São Raimundo, zona Oeste.
Com o processo eleitoral batendo na porta, Wilson tem intensificado ações no interior do Amazonas e agora passar a mirar também a capital, que detém metade do eleitorado do Estado.
Ja era tempo nos funcionario público precisamos dessa aliança estamos esquecido sem almento de salario e abono trabalhar na epidemia e nao fomos reconhecido ate hoje
Ja era tempo nos funcionario público precisamos dessa aliança estamos esquecido sem almento de salario e abono trabalhar na epidemia e nao fomos reconhecido